logo
Somos uma agência full service que une criatividade, estratégia e tecnologia para proporcionar inovação em experiências fascinantes e conteúdo engajador.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726, andar 24 - Itaim Bibi, São Paulo, Brasil
(+55) 11 3090.6785
(+55) 11 3892.9775
contato@theauberginepanda.com
Siga-nos

Cervejarias incentivam consumo consciente

Dia Internacional do Consumo Responsável é alvo de ações de marketing do CervBrasil

Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), que reúne Ambev, Brasil Kirin, Heineken e Grupo Petrópolis, começou a veicular nesta sexta-feira, em que se celebra o Dia Internacional do Consumo Consciente, o filme “Conte suas doses”, dirigido ao público jovem maior de 18 anos e criado pela agência The Aubergine Panda com a consultoria Lynx, que cria e implanta projetos socioambientais. O comercial começa com a pergunta “Quantas doses você vai beber hoje?”. Na versão para internet, que será veiculada no canal da associação no YouTube, o espectador pode escolher entre uma e nove doses e verificando as mudanças de comportamento do personagem, de acordo com a quantidade de álcool no organismo (assista ao filme abaixo).

Mas algumas marcas decidiram fazer também campanhas próprias. A Heineken utilizou o mesmo o layout de campanhas que vinha usando no mobiliário urbano da cidade de São Paulo, mas substituindo as bebidas – Heineken, Amstel e Sol – por garrafinhas de água e mensagens relacionadas ao consumo consciente. No digital, além das três marcas citadas, também há peças envolvendo Desperados, Kaiser e Bavaria.

Já a Ambev, na ação que chama Dia de Responsa e realiza pelo sétimo ano (mas agora conciliando com o calendário internacional), está envolvendo 32 mil funcionários na iniciativa. Eles visitarão bares, restaurantes e supermercados para orientar profissionais dos estabelecimentos sobre a venda de bebidas alcoólicas e os consumidores sobre o consumo com moderação. O objetivo é visitar no Brasil todo mais de um milhão de pontos (somente no estado de São Paulo serão mais de 152 mil pontos de vendas visitados ao longo do mês de setembro).

A companhia também está envolvendo artistas e times de futebol entre outros. Depois da rapper Karol Conká, participam Sabrina Sato, Wesley Safadão, o ex-jogador Cafu, com sua ONG, e clubes como Palmeiras e Internacional.

Fonte: www.meioemensagem.com.br