logo
Somos uma agência full service que une criatividade, estratégia e tecnologia para proporcionar inovação em experiências fascinantes e conteúdo engajador.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726, andar 24 - Itaim Bibi, São Paulo, Brasil
(+55) 11 3090.6785
(+55) 11 3892.9775
contato@theauberginepanda.com
Siga-nos

2019: O QUE VEM POR AÍ NO MUNDO DIGITAL?

The Aubergine Panda / Notícias  / 2019: O QUE VEM POR AÍ NO MUNDO DIGITAL?

2019: O QUE VEM POR AÍ NO MUNDO DIGITAL?

Blockchain, Inteligência artificial e Internet das Coisas são algumas das tendências do marketing digital para 2019. Sua empresa já está preparada para as mudanças do mercado?

Segundo matéria publicada no portal Digitalks, o universo online em 2019 vai unir ainda mais o marketing digital e tecnologia, como aliados para aprimoramento das estratégias de comunicação e incremento das vendas.

Alguns exemplos do que se esperar para 2019:

– Blockchain: facilita o rastreamento dos anúncios e identificação de falsos cliques, ajudando a evitar o desperdício de investimentos em publicidades;

– Inteligência Artificial: o IA já é bastante utilizado, mas nos próximos anos prevê-se a movimentação de até US$ 36,8 bilhões. A automação cognitiva está entre as ferramentas de maior demanda das empresas pois oferece grande ganho na eficiência de processos;

– Internet das Coisas: IoT (Internet das Coisas) deverá ser incorporada a 95% dos devices eletrônicos até 2020 e os profissionais de marketing deverão estar ainda mais preparados para essa demanda e, claro, pensarem a comunicação usando muito essa tecnologia;

– Realidade Estendida: Tecnologia que engloba a realidade virtual, aumentada e mista, será uma grande em 2019, levando as pessoas a fazerem imersão e, assim, transformando a maneira como as pessoas se conectam às informações, acontecimentos e aos outros indivíduos.

– Busca por Voz e por Imagem: Segundo a ComScore, estima-se que metade de todas as consultas de pesquisa serão realizadas por meio da voz, até 2020, pois a rapidez e imediatismo dos assistentes de voz é o que os tornam canais ideais para a descoberta de novos produtos.

Além da busca por voz, a busca por imagem é uma alternativa que está ganhando espaço. De acordo com a Kissmetrics, 93% dos consumidores consideram os recursos visuais como fator decisivo em uma decisão de compra.

Ou seja, para os próximos anos as tendências do mundo digital farão com que mais e mais pessoas estejam conectadas e engajadas.

E você? O está fazendo em relação a tudo isso? Comenta nas nossas redes sociais quais os maiores desafios para implantar essas tecnologias no dia a dia da sua empresa.

Fonte: Digitalks