logo
Somos uma agência full service que une criatividade, estratégia e tecnologia para proporcionar inovação em experiências fascinantes e conteúdo engajador.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726, andar 24 - Itaim Bibi, São Paulo, Brasil
(+55) 11 3090.6785
(+55) 11 3892.9775
contato@theauberginepanda.com
Siga-nos

Pesquisa aponta que clientes trocam de agências por dois principais motivos: Relação desgastada e problemas com a implementação e execução dos projetos

The Aubergine Panda / Notícias  / Pesquisa aponta que clientes trocam de agências por dois principais motivos: Relação desgastada e problemas com a implementação e execução dos projetos

Pesquisa aponta que clientes trocam de agências por dois principais motivos: Relação desgastada e problemas com a implementação e execução dos projetos

Segundo a Agency Scope, em sua pesquisa anual publicada na Revista Meio & Mensagem no início de janeiro, as empresas clientes permanecem, em média, três anos com uma agência fornecedora. Mas, do ano passado para cá, aumentou o número de companhias que desejam trocar a agência por esses dois principais motivos: “relação desgastada” e “problemas com a implementação e execução dos projetos”.

A média de tempo de relacionamento entre os anunciantes e as agências digitais é de 3,4 anos, índice que se mantém estável na comparação com 2016, mas é menor que os alcançados pelas agências integradas de publicidade (5,1 anos) e pelas de live marketing (3,5 anos). Os clientes atribuem média de 58,6% do crescimento de seu negócio às agências digitais – um índice acima do alcançado pelas integradas de publicidade (57,7%) e pelas de live marketing (50,5%).

Sabendo da importância que uma agência digital tem para os resultados de seus clientes, nós da Aubergine Panda investimos em entender os diversos segmentos de mercado, mapeando a jornada do consumidor.

Quando entendemos como se comporta um cliente interessado em comprar um apartamento por exemplo, podemos ajudar nossos clientes a estar presente como marca, em todos esses momentos de consideração até a finalização da compra.

Um exemplo de peso que tivemos recentemente, foi quando nossa área de customer insights nos trouxe informações super relevantes sobre o mundo feminino e o comportamento de compra de sabonete íntimo, para atendermos uma demanda de um cliente.

Com isso, embasamos toda nossa estratégia de comunicação, o que fez com que contribuíssemos para o aumento de 57% das vendas desse produto, dentro do nosso cliente. A Panda em conjunto com o cliente, conseguiu resultados surpreendentes para a categoria:

– Crescimento de seguidores de 349% no Facebook e 188% no Instagram;
– 57% de aumento de vendas, nos 8 meses de duração da campanha;
– Quase 273 mil unidades vendidas já no primeiro mês, em março de 2018

Outro grande diferencial da The Aubergine Panda, além desse atendimento mais próximo do cliente, são os cases inovadores, como o Disque 180 contra assédio de mulheres no carnaval e a exposição Vida da Roche, para ajudar a desmistificar o Mal de Parkinson.

The Aubergine Panda entende que a relação cliente/agência vai muito além do que abordamos aí em cima, e, dessa maneira, está sempre criando formas de alimentar positivamente essa relação. Queremos que ela dure para sempre!